sexta-feira, 25 de junho de 2010

Línguas vidas em Português

O documentário sobre Língua-Vidas em Português com duração de 1h30min passa-se na India, Moçambique, Portugual, Brasil, Agola, Guiné-Bissal e Japão, dirigido por Victor Lopes. Nasceu em Moçambique, decendente de Português, mora no Brasil a 28 anos e fez o filme por causa dos imigrantes.
Dentre as cenas do documentário, se destacam o vendedor de balas que passa todos os dias dentro de muitos ônibus vendendo suas balas, chamado Marcio e a noite ainda tem forças pra voltar para casa pregando a palavra de Deus em todos os ônibus no trajeto de sua casa . E o jovem de Moçambique que mora no grande Hotel abandonado com mais de 6 mil pessoas, e tem um grande sonho, ser um cantor de Rapper nos Estados Unidos.
Vale a pena assistir esse documentário pois mostra diversos países, diversas culturas, diversas classes sociais que falam o Português.
É interessante ver como as pessoas falam o português nos outros países, algumas pessoas fala tão fluente a língua, já outras não tem muitas facilidade por causa da influência do seu país. E o japão que é do outro lado do mundo possui 30 mil pessoas que fala português, coisa que muitas pessoas não imaginavam.


Pollyana Monarin nº 37 1º I
Gustavo Marques nº 18 1º I

Nenhum comentário:

Postar um comentário