sexta-feira, 25 de junho de 2010

Línguas vidas em Português

Resenha Critica do documentario- "Língua-vidas em português" :


O documentario tem 1h30min. de duração, passa-se na India, Moçambique, Portugal, Angola, Guiné e Japão, foi lançado em 2003, dirigido por Victor Lopes. O diretor nasceu em Moçambiqe, é descendente de português e mora no Brasil.A idéia pricipal do filme é retratar o cotidiano das pessoas de variados lugares que falam português, assim mostrando a grandeza e a diversidade da língua portuguesa através de histórias.
Dentre as cenas desse documentario, se destacam, a parte em que mostra um elegante hotel em Moçambique que virou um cortiço, nesse cortiço há um jovem que sonha em sair dali e ser cantor de rap, se destaca tambem o casal português que é cantor, falam sobre as diferentes maneiras de de falar o português, finalmente a cena que mais chama atenção foi Martinho da Vila exaltando a língua portuguesa com musica e falando sobre a miscigenação do idioma retratado no filme.
Vale a pena assistir esse documentario pois ele mostra os diferentes modos e lugares que a língua portuguesa e falada.É impressionante perceber que nos brasileiros não somos os unicos a falar o português, pelo contrario no Japão por exemplo, que fica do outro lado do continete, aproximadamente 30 mil pessoas falam português.




Bárbara Alves Rocha. nº: 08. 1ºI
Rayssa Zevolli. nº: 32. 1ºI

Nenhum comentário:

Postar um comentário