sábado, 26 de junho de 2010

Linguas vidas em Português


O documentário “ Língua Vidas em Português com o diretor Victor Lopes, lançado em 2003, Brasil/Portugal de duração de 1h e 30.

Victor Lopes nasceu em Moçambique,foi começar sua vida em Portugal depois de 28 anos, ele veio para o Brasil.

O diretor afirma que qualquer pessoa pode ser um personagem, mesmo com sua aparência, consegue identificar as pessoas pelo modo de se expressar.

Com o tempo ele começou a observar as pessoas e com isso fez ele a fazer documentário e foi descobrindo vários países dos quatro continentes que falam português.

Com ajuda de varias outras pessoas foram criando roteiro e a produção de documentário.

Dentre as cenas desse documentário,se destacam o Pastor Marcio do Rio de Janeiro que era bandido,drogado e que por isso quase sofreu uma chacina e com isso fez com que ele viva se evangélico e se torna-se um Pastor que pregasse a palavra todo dia dentro de um ônibus e vendia bala no farol e dentro do ônibus,e nesse tempo que vendia bala também chamava pessoas para ir a igreja,para mostrar as pessoas a diferença de quem é evangélico.

A historia continua com o menino que se destacou por ser um menino com uma situação não muito boa,que encontrava no Rap, uma maneira mais fácil de lidar com a vida, por ele ser pobre não teve muitos conselhos, por isso ele engravidou uma menino que ela está de 7 meses

Vale a pena assistir a esse documentário,porque ele passa a vida das pessoas mais pobres,as dificuldades de cada um e relata sobre os países que falam o idioma Português

Fabricia Tatiana Nº 15

Pamela Cristina Nº 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário