sexta-feira, 25 de junho de 2010

Resenha Critica do documentario “ Língua –vidas em português”

O documentário tem 1h : 30min de duração,passa-se na Índia , Portugal, Brasil , Angola , Guine e Japão , foi lançado em 2003 e foi dirigido por Victor Lopez. O diretor Victor Lopez nasceu em Moçambique, é descendente de português e morou no Brasil, a idéia principal do filme é retratar o cotidiano de algumas pessoas que falam português e os diversos modos de pronuncia de variadas formas da língua portuguesa.

Dentre as cenas desse documentário, se destacam, um hotel de luxo vira um curtiço, com mais de 6 mil pessoas,entre elas chama a atenção do diretor um menino que deseja uma vida melhor para ele e sua família, com seu sonho de ser reaper, ele escreve suas próprias musicas , destaca-se uma cena dele cantando um de seus Raps, destaca-se também o cantor Martinho da Vila declarando seu amor a língua e sua cultura,onde ele viveu , vários personagens em destaques em variados países do mundo.

Vale a pena assistir esse documentário pois ele mostra diversas formas e modos que se fala a língua portuguesa e diversas culturas e religiões em vários países.



Igor Henrique nº19

Miguel Lima nº 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário