sábado, 3 de julho de 2010

Lingua - vidas em português

O documentário , Lingua - vidas em português , contem 1:30 hs de duração e foi dirigido por Victor Lopez , que nasceu em Moçambique , é descendente de português e mora no Brasil.
O filme se passa na India , em Moçambique , Portugal , Brasil , Angola , Guiné e Japão. A idéia principal do filme é retratar o cotidiano das pessoas de variados lugares que falam português , assim mostrando a grandeza e a diversidade da lingua portuguesa através de histórias.
Dentre as cenas desse documentário se destacam a parte em que o adolescente canta sobre a vida dele e a parte que mostra aquele grande hotel em Moçambique que virou cortiço.
Os personagens que mais se destacaram é o jovem que canta rap , o pastor que vende balas , o casal mulçumano que saia nas noites , a velhinha do trem e o Martinho da Vila exaltando a lingua portuguesa com música.
Vale a pena assistir a esse documentário pois mostra a nossa lingua falada de diferentes modos em outros paises , é legal saber que brasileiros nao são os únicos a falar portugês , o Japão que é do outro lado do mundo tem 30 mil pessoas que falam português

Amanda Fernandes N° 4 1°I
Giovanna Oliveira N°17 1°I

Nenhum comentário:

Postar um comentário