sábado, 3 de julho de 2010

Línguas vidas em Português

O documentário Língua -Vidas em Português dirigido por Victor Lopes retrata a história de pessoas de diversos países do mundo que falam nossa língua e sentem o mesmo fascínio por ela.
Victor Lopes nascer em Moçambique, De família portuguesa, veio para O Brasil, teve a idéia de criar o filme em 2003. Ele realiza entrevistas com pessoas de culturas e países diferente como: Índia, Portugal, Moçambique, Angola, Japão e vários outros. O filme tem a duração de 1h30min. Dentre as cenas desse documentário se destacam a de Dimo , um jovem de Moçambique, que vive no Grande Hotel, vive uma vida simples e sonha conhecer os Estados Unidos. Também se destaca a de Márcio, pastor , ganha dinheiro vendendo balas em trens ônibus e sente prazer em levar palavras de Deus-as pessoas. Ele conta que, antes vivia nas drogas e foi até preso, mas quando saiu, encontrou conforto na Bíblia.
Vale a pena assistir ao Documentation pois ele mostra de forma realista a vida das pessoas de diferentes classes sociais, mas que sentem o mesmo amor por uma língua tão bonita e rica o Português.




Inez dos Santos nº20
Rafaela Nirley G.Amancio nº31

Nenhum comentário:

Postar um comentário