quarta-feira, 30 de junho de 2010

crônica : Lanchonete

Estou eu tomando café da manhã na lanchonete como faço todo o dia, e entra um casal e senta do meu lado, percebo que estão bem vestidos.
Eles pedem café e quando a garçonete trouxe, ela derrubou em cima da camisa dele, ele correu para o banheiro limpou sua camisa e foi embora com sua esposa, na saída eles riram da situação


Inez dos Santos nº20

Parque São Domingos

O bairro Parque São Domingos da cidade de São Paulo localiza-se á zona Oeste do estado. Do bairro para a escola Manuel Ciridião Buarque são aproximadamente 50 min de ônibus. De carro, apenas 30 min.
No ano de 1800 era parte da fazenda do Coronel Anastécio de Freitas Trancoso. Nas primeiras décadas di século xx, o Banco Novo Mundo comprou grande parte da fazendo e loteou.
São Domingos Sávio nasceu em Riva de Chieri, Itália, no dia 02 de Abril de 1842. Morreu no dia 09 de Março de 1857 .O bairro tem esse nome em homenagem a ele, pois foi um homem que ajudou o bairro.
Alguns problemas que o bairro apresenta são os das drogas e violência em excesso.
É considerado um bairro de classe média e alta.



Área Verde








Rafaela Mirley G. Amancio nº31

Briga entre vizinhos por causa de lixo termina com 2 mortos no Jaguaré

Uma das vítimas era um policial civil, que, segundo testemunhas, teria comportamento agressivo


Uma discussão entre vizinhos por causa de lixo colocado em frente de casa terminou na morte de dois homens, um deles policial civil, na noite de quarta-feira, 20, no Jaguaré, zona oeste da capital.
Segundo testemunhas, a mulher do policial agrediu sua vizinha na cabeça durante um bate-boca na vila de residências da Travessa Charles Gobat. Outros moradores se aglomeraram ao redor e o policial, de prenome Xavier, teria aparecido com sua arma em punho.
Um terceiro morador que observava o tumulto saiu de casa com uma faca escondida e atingiu o policial pelas costas. O filho de Xavier, de 22 anos, pegou a arma do pai e revidou, baleando o morador no peito e nas costas.
Os vizinhos já haviam registrado dois boletins de ocorrências contra Xavier, que teria comportamento violento, segundo testemunhas. Um deles teria sido por racismo, após chamar um dos moradores da vila de "macaco", e outro por soltar fogos de artifício em direção a uma criança.
Xavier e o vizinho que o esfaqueou foram levados ao Hospital Universitário, mas não resistiram aos ferimentos. O caso foi registrado no 91º DP (Ceagesp).



Danilo Sousa

crônica : Uma grande sonho

Uma menina tem um grande sonho, ser uma grande bailarina, mas ela vem de uma família muito pobre e todo dia ela para em frente de uma sala onde vbárias bailarinas dançam ela fica muito triste em não fazer parte do grupo.

A professora de ballet, percebe que aquela menina vê aquela dança como uma grande arte, a professora vai em direção a pobre garotinha e pergunta por que ela fica alí todos os dias, a menina responde que seu sonho é ser bailarina, mas que sua família não tem condição de pagar as aulas a professora percebe que a decepção da menina é tão grande que começa deixar a menina fazer ballet, porque sabe que ela tem talento, a menina fica muito feliz e vai correndo contar a sua mãe.


Pamela Cristina nº29

Línguas vidas em Português

O filme fala sobre a Língua Portuguêsa.O diretor Victor Lopes afirma que qualquer pessoa poderia ser um personagem do filme,o diretor comenta que a língua portuguêsa é uma língua falada por vários países
é a mesma língua mais falada diferente.
O diretor relata que queria pegar desde o português do analfabeto até o português vencedor do prémio
nobel de literatura.O diretor visita vários países todos com culturas diferentes,origem diferentes mais a mesma língua.
Os perssonagens são pessoas humildes,e de países diferentes:Portugal,Moçambique,India,Guinébisal,
Macal,Japão e Brasil.
Em cada país ele destaca algumas pessoas em Portugal ele converssa com dois jovens e uma senhora
andando de bonde.
No Moçambique ele converssa com um garoto que vai ser pai,mais não tem condições de criar um filho,
ele relata que queria ser norte-ameriacano pois a vida lá é mais facíl.
No Brasil ele mostra a vida de um Pastor que mora no Rio de Janeiro e antes de se converter ele era usuá-
rio de droga.Ele trabalha vendendo balas no trem e na volta para a casa ele prega a palavra de Deus.



Thainan Nicole Nascimento

Crônica: Exploração Infantil

Estou indo a padaria Jóia da Av Mutinga,quando percebo dois garotos.Eles estavam
sujos e com as roupas rasgadas,pedindo esmolas assim que o sinal fechava eles cor-
rem e pedem,percebo que assim que eles ganham o dinheiro, levam para a mulher
que fica sentada na sombra com uma sacola ao lado.

O pouco que vejo me assusto e não sei oque fazer,gostaria de não presenciar está
cena chocante.Chego um pouco mais perto e vejo que o garotinho tem um certo afe-
to pela mulher.Começo desconfiar que estava presenciando um crime a exploração
infantil.Me viro vou até um Telefone e ligo para a polícia,depois na minha ligação
não sei oque aconteceu só sei que a minha parte está feita.

Thainan Nicole Nascimento

crônica : Ajudar

Caminho lentamente pelo Shopping Continental quando fixo meus olhos em uma senhora próxima ao cinema, a mesma segura algumas sacolas com nomes de lojas e quando me aproximo mais da bilheteria do cinema , observo que a velhinha deixa cair uma de suas sacolas , uma pessoa perto da idosa apenas observa . Eu me aproximo da velhinha que aparenta ter dificuldades em pegar as sacolas e pego-as, entrego-as para a idosa e ouço um – obrigado – ser murmurado em tom baixo por ela. Não consigo acreditar que ninguém exceto eu ajuda a velhinha.. O que acontece com as pessoas atualmente?



Matheus Henrique nº25

Discussão sobre o lixo provoca mortes

Briga de vizinhos termina com dois mortos no Jaguaré.

No Jaguaré, dia 19 de maio, uma briga de vizinhos acaba provocando a morte de um policial civil e seu assassino. Duas vizinhas começam a discutir quando o policial civil – marido de uma delas – entrou na discussão, o bate boca acabou virando agressão física, um vizinho e o irmão dele, Moisés, entraram na briga. Moisés deu uma facada no policial, que morreu, Lucas, o filho do policial, pegou a arma do pai e disparou-a contra Moisés, que também morreu.


Matheus Henrique nº25

crônica : O Mundo

No mercado do bairro de Pirituba,vejo uma garotinha bem vestida,parece sozinha. Pede ao homem do balcão balas de morango.Na hora de pagar,a menina não acha seu dinheiro.O moço penalizado,dá as balas a garotinha.Essa cena que presencio me faz pensar que, no mundo ainda existem pessoas de bom coração



Daniela de Carvalho Frias nº 11

Pirituba

O bairro de Pirituba fica na região Zona Oeste de São Paulo,a distância de Pirituba até minha escola é de 30 minutos.O distrito de Pirituba, situa-se à noroeste do município de São Paulo, ocupando uma área de 17,1 km2. Constituído por 74 bairros, limita-se ao norte com o distrito do Jaraguá; ao sul, com a Lapa, tendo como divisor o Rio Tietê; a leste com a Freguesia do Ó e Brasilândia e a oeste com o São Domingos.A pior coisa do meu bairro é o trânsito nas ruas e a melhor coisa é o comércio.




Daniela de Carvalho Frias nº11

Adolescente de 17 anos é morta

Ex namorado é o principal suspeito de matar adolescente de apenas 17 anos

O ex-namorado é o principal suspeito de ter matado a operadora de telemarketing Bruna Ramos de Souza, de 17 anos. Ela foi assassinada a tiros na porta da casa do namorado, na Rua Roberto Lamenais, em Pirituba, zona oeste de São Paulo, quando conversava com o rapaz.
Os dois foram baleados. Bruna não resistiu aos ferimentos e morreu. O namorado atual, um estudante também de 17 anos, foi socorrido e submetido a cirurgia no Hospital do Mandaqui.
O estudante afirmou que conhecia o atirador, que foi identificado como William, cujo apelido é Cabeção. O rapaz seria morador do Parque São Domingos, na mesma região, e teria namorado Bruna.


Daniela de Carvalho Frias nº11

PM participa de chacina

Policia é acusado de participar de chacina no jaraguá


A polícia informa que esclareceu a chacina que aconteceu no Jaraguá, na zona oeste da capital, no último dia seis de maio. Na chacina, sete jovens foram mortos com mais de 50 tiros. Uma denúncia anônima revelou que os assassinatos foram cometidos por causa de uma briga que começou numa festa.
Um soldado da polícia militar está preso, acusado de participar do crime. A políca procura agora dois irmãos, que já foram identificados, mas estão foragidos.



Karina Viera de Melo nº22

Jaraguá

O bairro do Jaraguá fica na região Zona Oeste de São Paulo,a distância do Jaraguá até minha escola é de 50 minutos. Jaraguá é um bairro brasileiro da região noroeste da cidade de São Paulo que faz divisa com os municípios de Osasco a oeste e ao bairro de Perus ao norte, Pirituba ao Sul e Parque Anhanguera ao leste.

Neste bairro situa-se o Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da cidade de São Paulo e por onde passam também duas importantes saídas para o interior paulista: as rodovias Bandeirantes e Anhangüera. A povoação original do bairro era de índios, até a chegada de portugueses e castelhanos que desciam o rio Tietê rumo ao interior. A pior coisa do meu bairro é a pouca linha de ônibus, e a melhor é a vista do Pico.


Karina Viera de Melo nº22

terça-feira, 29 de junho de 2010

Jaraguá

O bairro do Jaragua se localiza na zona oeste de são paulo, eu demoro 1h30 min da minha casa até a escola.
A região do Jaraguá ,tem como referencia além do pico a estação de trem que foi aberta em 1891, com o nome de Taipas era conhecida como Parada de Taipas Em meados dos anos 40 teve o nome alterado para Jaraguá que era o nome de um posto telegráfico situado um quilômetro antes sentido capital Jundiai." O dia do distrito de Jaraguá é comemorando o dia 01 de outubro, data da imigração da estação. O Jaraguá tem muitos problemas principalmente a violência, as pessoas não podem sair do banco ou qualquer lugar com dinheiro que tem alguém de olho.







Estação de Trem








Pico do Jaraguá







Inez do Santos nº20

sábado, 26 de junho de 2010

Linguas vidas em Português


O documentário “ Língua Vidas em Português com o diretor Victor Lopes, lançado em 2003, Brasil/Portugal de duração de 1h e 30.

Victor Lopes nasceu em Moçambique,foi começar sua vida em Portugal depois de 28 anos, ele veio para o Brasil.

O diretor afirma que qualquer pessoa pode ser um personagem, mesmo com sua aparência, consegue identificar as pessoas pelo modo de se expressar.

Com o tempo ele começou a observar as pessoas e com isso fez ele a fazer documentário e foi descobrindo vários países dos quatro continentes que falam português.

Com ajuda de varias outras pessoas foram criando roteiro e a produção de documentário.

Dentre as cenas desse documentário,se destacam o Pastor Marcio do Rio de Janeiro que era bandido,drogado e que por isso quase sofreu uma chacina e com isso fez com que ele viva se evangélico e se torna-se um Pastor que pregasse a palavra todo dia dentro de um ônibus e vendia bala no farol e dentro do ônibus,e nesse tempo que vendia bala também chamava pessoas para ir a igreja,para mostrar as pessoas a diferença de quem é evangélico.

A historia continua com o menino que se destacou por ser um menino com uma situação não muito boa,que encontrava no Rap, uma maneira mais fácil de lidar com a vida, por ele ser pobre não teve muitos conselhos, por isso ele engravidou uma menino que ela está de 7 meses

Vale a pena assistir a esse documentário,porque ele passa a vida das pessoas mais pobres,as dificuldades de cada um e relata sobre os países que falam o idioma Português

Fabricia Tatiana Nº 15

Pamela Cristina Nº 29

Línguas vidas em Português

O documentário relata sobre a Língua Portuguesa.

O diretor Victor Lopes nasceu em Moçambique,foi começar sua vida em Portugal,28 anos atrás ele veio para o Brasil.

Ele afirma que qualquer pessoa pode ser um personagem. Ele tem uma qualidade de ser expressar.

Depois de um tempo ele encontrou uma senhora e um homem evangélico, ele resolveu fazer esse documentário.

A parte da produção foi fazer algumas pesquisas em continentes diferentes como a Índia,Moçambique,Portugal,Brasil,Guinebsal.Maçal e Japão

Dentre as cenas desse documentário se destacam a historia do pastor Marcio que sofreu um chacina,depois disso ele começou a freqüentar a igreja,começou a vender balas dentro do ônibus e no farol,pregar a palavra de Deus no ônibus e trem.

Ele resolveu abrir uma igreja para mostrar o que Deus mudou na vida dele.A historia continua com um Jovem que ele e a família resolveu morar no cortiço que é o Copacabana e ele se destacou por ser aceito a fazer o documentário falando da vida dele, e que ele engravidou uma menina que está de 7 meses e ele se identificou no Rap

Bruna Cardoso Nº 09

Fabiola Thaina N° 14

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Briga no Bairro

Casal briga e policiais toma providência

Na Madruga de quinta-feira , a policia é chamada por caso de agressão a mulher,marido chega embriagado e bate na esposa que estava grávida de 1 mês a mulher gritou tanto que os vizinhos sair para ver o que estava acontecendo e chamou a policia,que vieram minutos depois levaram o homem preso , a mulher teve que ir com urgência para o hospital.

Fabiola Thaina Nº 14

Acidente na Vila Renato

Sem controle desce Pirua desgovernado

Na Rua José Campos Barreto piruá desce a rua sem freio, como a rua é estreita havia vários carros dos dois lados.

A Pirua desceu em alta velocidade e com muito esforço conseguiu desviar dos carros,a piruá subiu em uma pequena rua , virou a direita e entrou na casa de uma moradora que tinha acabado de se mudar daquele local, a moradora saiu em desespero da casa.

E assim chamou a policia para resolver o problema,foi decidido que o dono da piruá ia pagar os prejuízos da moradora

Fabricia Tatiana Nº 15

Operação Tapa Buraco

Operação tapa buraco vai mais uma vez cumprir om suas obrições,depois de muita espera.

Operação tapa buraco, mais uma vez entra em ação.
Em uma das ruas do famoso bairro de Pirituba,a operação tapa buraco, cumpriu seu dever, depois de tanta espera como disseramos moradores daquela rua, finalizou o serviço, tampando todos os buracos que tinham ali.
"Finalmente ontem(15/04/2010) vieram e taparam os buracos , que não eram poucos.Os carros mal passavam por ali."
Disse uma senhora residente daquela rua.






Bárbara Alves Rocha. nº:08. Ano:1ºI

Línguas vidas em Português

Resenha Critica do documentario- "Língua-vidas em português" :


O documentario tem 1h30min. de duração, passa-se na India, Moçambique, Portugal, Angola, Guiné e Japão, foi lançado em 2003, dirigido por Victor Lopes. O diretor nasceu em Moçambiqe, é descendente de português e mora no Brasil.A idéia pricipal do filme é retratar o cotidiano das pessoas de variados lugares que falam português, assim mostrando a grandeza e a diversidade da língua portuguesa através de histórias.
Dentre as cenas desse documentario, se destacam, a parte em que mostra um elegante hotel em Moçambique que virou um cortiço, nesse cortiço há um jovem que sonha em sair dali e ser cantor de rap, se destaca tambem o casal português que é cantor, falam sobre as diferentes maneiras de de falar o português, finalmente a cena que mais chama atenção foi Martinho da Vila exaltando a língua portuguesa com musica e falando sobre a miscigenação do idioma retratado no filme.
Vale a pena assistir esse documentario pois ele mostra os diferentes modos e lugares que a língua portuguesa e falada.É impressionante perceber que nos brasileiros não somos os unicos a falar o português, pelo contrario no Japão por exemplo, que fica do outro lado do continete, aproximadamente 30 mil pessoas falam português.




Bárbara Alves Rocha. nº: 08. 1ºI
Rayssa Zevolli. nº: 32. 1ºI

Línguas vidas em Português

O documentário sobre Língua-Vidas em Português com duração de 1h30min passa-se na India, Moçambique, Portugual, Brasil, Agola, Guiné-Bissal e Japão, dirigido por Victor Lopes. Nasceu em Moçambique, decendente de Português, mora no Brasil a 28 anos e fez o filme por causa dos imigrantes.
Dentre as cenas do documentário, se destacam o vendedor de balas que passa todos os dias dentro de muitos ônibus vendendo suas balas, chamado Marcio e a noite ainda tem forças pra voltar para casa pregando a palavra de Deus em todos os ônibus no trajeto de sua casa . E o jovem de Moçambique que mora no grande Hotel abandonado com mais de 6 mil pessoas, e tem um grande sonho, ser um cantor de Rapper nos Estados Unidos.
Vale a pena assistir esse documentário pois mostra diversos países, diversas culturas, diversas classes sociais que falam o Português.
É interessante ver como as pessoas falam o português nos outros países, algumas pessoas fala tão fluente a língua, já outras não tem muitas facilidade por causa da influência do seu país. E o japão que é do outro lado do mundo possui 30 mil pessoas que fala português, coisa que muitas pessoas não imaginavam.


Pollyana Monarin nº 37 1º I
Gustavo Marques nº 18 1º I

crônica : Errar

Na verdade não quero escrever a crônica, pois todos têm o que comemorar um fato comum não trás diversão.

Entre os caminhos de Pirituba uma pequena família comemora em um restaurante.

O pai pede uma carne mal passada enquanto a mãe e o filho pedem o oposto, no vai e vem de servir mesas o garçom alto de cabelo escuro e olhos claros, acidentalmente troca o pedido do pai, ao perceber o erro o pai pede para trocar seu prato.

O garçom volta com o outro prato e o coloca sobre a mesa, quando o pai volta do toalete percebe que a falta de atenção redundante do garçom foi cometida novamente, impaciente o pai chama a atenção do garçom, fazendo vir com o prato desejado assim podendo concluir a comemoração.

Victor Lourenço n°36

Línguas vidas em Português

resenha critica

O documentário foi interessante, pois retrata como a língua portuguesa é diversificada, se mescla com cada cultura, o modo de vida de cada região assim a modificando.

Línguas – Vidas em Português dirigido por Victor Lopes que preferiu personagens da vida real. Victor nasceu em Moçambique de origem portuguesa, veio ao Brasil e lançou seu filme em 2003.

Dentre as cenas deste documentário destaca-se o jovem de Moçambique que vive em Maputo no hotel desativado, onde vive varias outras famílias, este jovem sonha com uma vida melhor para sua família e seu povo. Por importunidade esse jovem engravidou sua namorada, ficando confuso do que fazer.

Vale à pena assistir esse documentário, pois as historias narradas falam da variedade da língua portuguesa falada, através do cotidiano dos diversos personagens.

Victor Lourenço n°36

Laura Ferrari n°23

VAZAMENTO EM POSTOS

POSTOS DE GASOLINA COM VAZAMENTOS


Os bairros nobres da cidade encabeçam a lista de onde se detectaram mais problemas de contaminação do subsolo por combustíveis que vazam de postos Santana é o campeão em vazamentos, mas outros aparecem também, como Freguesia do Ó
, Pirituba, Casa Verde, Limão, Cachoeirinha, Brasilândia e Perus e Lapa. Só na Lapa existem 12 postos com problemas.

Igor Henrique nº19

MISÉRIA

O homem vende doce em um farol do bairro Pirituba.Homem bem vestido, com boa saúde fica vendendo doce no farol sem se preocupar com nada.

Para mim este homem esta errado,pois um rapaz jovem como ele não deveria ficar a “toa” só vendendo doce, ele tem que ir procurar um empregopara a melhoria de vida dele.
O homem conheçe quase todos que passam por lá, e ninguem diz para ele melhorar de vida

Igor Henrique nº19

Resenha Critica do documentario “ Língua –vidas em português”

O documentário tem 1h : 30min de duração,passa-se na Índia , Portugal, Brasil , Angola , Guine e Japão , foi lançado em 2003 e foi dirigido por Victor Lopez. O diretor Victor Lopez nasceu em Moçambique, é descendente de português e morou no Brasil, a idéia principal do filme é retratar o cotidiano de algumas pessoas que falam português e os diversos modos de pronuncia de variadas formas da língua portuguesa.

Dentre as cenas desse documentário, se destacam, um hotel de luxo vira um curtiço, com mais de 6 mil pessoas,entre elas chama a atenção do diretor um menino que deseja uma vida melhor para ele e sua família, com seu sonho de ser reaper, ele escreve suas próprias musicas , destaca-se uma cena dele cantando um de seus Raps, destaca-se também o cantor Martinho da Vila declarando seu amor a língua e sua cultura,onde ele viveu , vários personagens em destaques em variados países do mundo.

Vale a pena assistir esse documentário pois ele mostra diversas formas e modos que se fala a língua portuguesa e diversas culturas e religiões em vários países.



Igor Henrique nº19

Miguel Lima nº 27

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pirituba

Pirituba fica localizada na zona norte, mas todos falam que fica localizado na zona Oeste. De Pirituba até a Vila Ipojuca tem uma distancia de 1h. mas dependendo do lugar de Pirituba demora aproximadamente 30 minutos.O nome de Pirituba vem de uma fazendinha dado para a criação de gados e a sua população foi crescendo cada vez mais e hoje tem uma população de 161,7% habitantes (2004), a renda de Pirituba é aproximadamente R$1.1,10 com uma subprefeitura. Seu nome veio do tupipiri "toboa" (palavra que nasce bcejos) "tubos mutos". Pirituba se localiza na região noroeste, cortado na lima CPTM, antiga estrada de ferro.Pirituba foi fundada em 1885.Em Pirituba tem muitas coisas boas, como shopping, parque é bem sossegado e tranquilo, mas tem a sua parte ruim que é transito e acidentes e os habitantes e os motoristas alguns muito mal educados.

Bruna Cardoso

terça-feira, 22 de junho de 2010

Rapaz perde o controle e cai de moto

Motoqueiro de 19 anos perde o controle e cai em avenida

Em uma das principais avenida do bairro Jaguaré, o motoqueiro Adriano Luiz Ferreira, de apenas 19 anos, sofre um acidente ao completar uma curta, onde perde o controle e cai.

Adriano foi socorrido pelo SAMU e foi encaminhado para o hospital da USP. Ele sofreu queimaduras leves e quebro a perna direita, mas já se recupera em sua casa



Ariel Kesseler nº07

Alunos estragam materiais escolares

Alunos da escola Amaral deixam as ruas cobertas de materiais escolares



Alunos da escola Amaral Espiridião Rosa, no bairro Jaguaré, em São Paulo, deixaram as ruas cobertas de materiais escolares.

Eles rasgaram e jogaram nas ruas, dizendo que o material não era de boa qualidade.

A diretora da escola foi comunicada e alegou não poder fazer nada, pois os materiais eram entreguem como mandado aos alunos e cada um poderia fazer o que bem entendia, mas que lamentava muito, pois a materiais eram de boa qualidade e que quem pagava era os próprios pais dos alunos.



Ariel Kesseler nº07

Jaguaré de asfalto novo

Prefeitura manda recapear principais do bairro Jaguaré


Desde o começo do ano de 2010, a Prefeitura está recapendo as principais ruas do Jaguaré. A Prefeitura começou pela Avenida Jaguaré (uma das avenidas principais do bairro ). E depois deu continuidade ao recapeamento das demais avenidas.

Os operários trabalhavam no turno da noite onde a circulação de carros era menor.



André Santos nº 05

ASSALTO EM PADARIA MAIS FREGUENTADA DE PIRITUBA.

Assalto em padaria faz reféns na ultima sexta-feira.

Na ultima sexta feia no finalzinho de tarde, assaltantes entram armados na Padaria mais movimentada de Pirituba, fazendo 7 reféns dentre eles 2 funcionários e o Dono do estabelecimento, os assaltantes levaram todo o dinheiro do caixa, mais os pertences das pessoas que ali estavam, a policia chegou logo após, mais os assaltantes conseguiram escapar, policias pesquisam saber quem são os assaltantes pelas câmeras de segurança do estabelecimento.


Gabriela Guisso

JOVEM É MORTO AOS 20 ANOS

Morto um jovem por dever R$10,00 ao dono de uma Biqueira.


Nesta quinta-feira jovem que devia os míseros R$10,00 foi morto pelo dono da biqueira onde ele consumia drogas,no bairro de Pirituba. Jovem estava voltando para casa por volta das 22h00min horas, quando foi abordado por 2 mulheres na rua de sua casa, logo após, passou o motoqueiro, que era o assassino, e atirou no peito e na cabeça do jovem. Segundo vizinhos que estavam na rua essa hora, o motoqueiro estava com o rosto tampado. Policiais foram chamados e hoje pela manhã renderam o assassino e ele esta esperando o julgamento.


Gabriela Guisso

Motoqueiro Atropelado

Motorista atropela um motoqueiro no bairro do Jaragua

No ultimo domingo,proximo a igreja da Congregacao Crista no Brasil,no bairro do Jaragua um motorista que estava saindo do estacionamento da igreja citada nao viu que estava passando um motoqueiro e nao conseguiu desviar a tempo,acabou atropelando Julio Cesar de Souza,o motoqueiro.Luis Santos,o motorista chamou imediatamente o SAMU,Julio Cesar sofreu ferimentos leves e nao corre riscos.

Inez dos Santos n:20 1I

Eletropaulo fez interrupção de luz no bairro do Pq.Sao Domingos

Motivo é manutenção em alguns trechos do bairro.

A Eletropaulo avisou que algumas ruas e avenidas do Pq.Sao Domingos ficaram sem energia elétrica neste sábado e domingo em função do trabalho de manutenção para melhorias na rede.



Rafaela Mirley Galdino Amancio nº 31

Desabamento deixa um morto em bairro de SP

Bairro de Sao Paulo sofre com temporal desde a madrugada.



Um homem de aproximadamente 70 anos morreu no desabamento de uma casa no bairro do Pq.Sao Domingos. A vítima morava sozinha no local. Desde o começo da madrugada desta quinta-feira, a região sofre com um temporal que alagou avenidas e provocou pelo menos, mais três desmoronamentos.


Rafaela Mirley G.Amancio nº31

Aumento de estupro

O número de mulheres estupradas cresceu



No bairro do Jaraguá , na rua Nações Unidas , mais conhecida como ''retão'' , um grupo de homens adultos de 30 á 40 anos ficam escondidos entre as matas e pegam vitimas mulheres que vão caminhar á noite.
Já são 6 vitimas em uma semana . O caso ainda está para ser resolvido , pois os policiais ainda nao conseguiram pegar os verdadeiros culpados.



Amanda Fernandes nº04

PERIGO NA REGIÃO DE PIRITUBA

Avenida Paula Ferreira tem sofrido com onda de assaltos



É uma avenida muito conhecida na região de Pirituba.Muitas pessoas estão mudando seu percurso de casa para o trabalho,e do trabalho para casa , pois nos últimos dias muitas pessoas foram assaltadas nessa avenida .Os alvos geral- mente são mulheres , adolecentes e idosos.


Miguel Lima nº 27

domingo, 20 de junho de 2010

Deslizamento de Terra

Deslizamento no Jaguaré deixa moradores preocupados

A Tarde dois operários estavam trabalhando em uma casa,e quando ela veio abaixo por sorte eles não estavam trabalhando.

Muitos Curiosos começavam a aparecer.A Defesa Civil foi chamada, para ver se o terreno do lado estava com perigo de deslizar tambêm,E Casas na frente estavam com perigo de serem atingidas pelo o terreno da frente.Seus moradores foram avisados para não ficar muito tempo dentro das casas.



Gustavo Marques nº18

sábado, 19 de junho de 2010

Ligações para disque antifumo caem de frequencia

Dois meses após vigência da lei, ligações caem 80%

Dois meses após a lei antifumo a frequencia de fumantes tem diminuido muito, sendo que antes da lei a média era de mil chamadas por dia.

A população tem afirmado que depois da lei, os lugares fechados ficam mais agradáveis e que tem sempre uns e outros que sempre fogem da lei.

Em 60 dias de fiscalização, menos de 1% dos estabelecimentos foram multados.



Akil Faustino nº 01

Acidente de moto na Av: Edgar Faccó

Acidente de moto na Av: Edgar Faccó deixa dois feridos e dois carros estragados

Dois meses atrás aconteceu um acidente na Av: Edgar Faccó. Motoqueiro com uma pessoa atrás, corre em alta velocidade na contra-mão bate de frente com um carro e os dois que estavam na moto voam por cima do carro e batem de frente em um poste.

Era um homem alto chamado Jeferson dos Anjos e uma moça atrás sem identificação, os dois ficaram feridos e o dono do carro saiu ileso, sem nenhum arranhão.

Jeferson que estava controlando a moto, teve uma fratura na perna direita e a moça que estava atrás quebrou a perna esquerda e quebrou uma costela


Akil Faustino nº01